domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bifes de dois metros e meio

Gosto muito das pessoas que, ao fim da tarde, vão no autocarro, ou até no metro, a contar a sua vida toda ao telefone. Gosto um bocadinho menos quando vou meio enjoada, como aconteceu hoje. com calor (!) e dores de barriga, só ouvia conversas cruzadas, de diferentes passageiros: «... olha, eu só quero este mês chegue ao fim», desabafava uma senhora atrás de mim. «... É um animal, e fez-me aquilo. eu é que tenho de resolver a situação, eu resolvo sempre as minhas situações», dizia, sofrida, a velhota à minha frente. E depois, claro, chegou o homem barrigudo que sabia mais que os médicos («eu sou médico!», repetia) e descreveu as alterações do seu suco gástrico e os seus planos de comer menos e o restaurante onde por 12,5 euros se podem comer bifes «de dois metros e meio» e tive de mudar de lugar para o bem do meu próprio suco gástrico.

Sem comentários:

Enviar um comentário