sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Comboio fantasma

No meio da minha saga com os comboios, hoje, um momento foi mais bonito do que os outros: «presa» em Oeiras, onde fui parar por apanhar o trem errado, vi chegar à estação uma composição aparentemente normal mas que, segundo a voz alarmada da estação, «não efectua serviço de passageiros!». Então é o quê, um comboio de carga?, pensei eu. Nisto, abrem-se as portas e saem de lá um homem e uma mulher, que aparentemente vinham do Cais do Sodré mas podiam, pela expressão de desnorte, estar a chegar de Marte. A mulher, que juro-vos pela minha alma parecia a versão feminina e indonésia do Sérgio Godinho, logo me explicou que tinha ido a Lisboa comprar prendas de natal para as clientes da loja, mas que se soubesse como estava a CP tinha levado era o carro. Quanto ao facto de ter saído do comboio-fantasma, ela assegurou que, naquele trem, entre o Cais do Sodré e Oeiras, só viajaram (pelos vistos por engano e muito espantados) ela e o outro homenzinho. Quando finalmente consegui voltar para trás, 40 minutos depois, eles ainda lá ficaram, à espera do comboio para a Parede.

(Dezembro 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário