sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Da Paz

Esta manhã, na camioneta da vimeca, duas senhoras de idade comentavam o facto de uma delas ainda trabalhar. «Pois, antes isso que ficar em casa, a aborrecer-se», alvitrou a amiga. «Mas eu lá me aborrecia! eu gosto tanto dos meus gatos e dos meus cães... não tenho netos, mas se tivesse também não me arreliava com eles. eu sou uma pessoa pacífica». Rapidamente começaram a discutir a degradação do ambiente do bairro em que moram e a má rês de um fulano em particular, que inferniza a vida a meio mundo. «Se as pessoas fizessem como eu fiz», diz a senhora pessoa pacífica, «e lhe dissessem que têm uma coisa para lhe arrancar os olhos, ele não se metia mais com elas!». E ainda contou da vez que ele quis espetá-la com um pau com bicos (!) e ela agarrou e puxou o dito, mandando o rapaz ao chão. Toda contente, a rir-se e tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário